Religiões Afro-escendentes

  
Existem no Brasil várias religiões afro-descendentes como o Babaçuê, o Batuque, o Cabula e candomblé. O mais conhecido é o candomblé. Candomblé é uma religião "monoteísta", embora alguns defendam a ideia que são cultuados vários deuses, o deus único para a Nação Ketu é Olorum, para a Nação Bantu é Nzambi e para a Nação Jeje é Mawu, são nações independentes na prática diária e em virtude do sincretismo existente no Brasil a maioria dos participantes consideram como sendo o mesmo Deus da Igreja Católica.
   Os orixás para o candomblé são os deuses supremos. Possuem personalidade e habilidades distintas bem como preferências ritualísticas. Estes também escolhem as pessoas que utilizam para incorporar no ato do nascimento podendo compartilhá-lo com outro orixá caso necessário.
   Os rituais do candomblé são realizados em templos chamados casas, roças ou terreiros que podem ser de linhagem matriarcal quando somente as mulheres podem assumir a liderança, patriarcal quando somente homens podem assumir a liderança ou mista quando homens e mulheres podem assumir a liderança do terreiro. A celebração do ritual é feita pelo pai-de-santo ou mãe-de-santo, que inicia o despacho do Exu. Em ritmo de dança o tambor é tocado e os filhos-de-santo começam a invocar seus orixás para que os incorporem. O ritual tem no mínimo duas horas de duração.
   O candomblé não pode ser igualado à umbanda, pois são diferentes. No candomblé, não há incorporação de espíritos já que os orixás que são incorporados são divindades da natureza enquanto na umbanda as incorporações são feitas através de espíritos encarnados ou desencarnados em médiuns de incorporação. Existem pessoas que praticam o candomblé e a umbanda, mas o fazem em dias, horários e locais diferentes.

2 comentários:

Giovanna disse...

Eu venho aqui compartilhar o pai de santo e mãe de santo com aquelas pessoas que foi enganada,tem muito pai de santo e mãe de santo que não é honesto,eu fui muito enganado por eles,eu estava muito feliz com a minha namorada e as próprias pessoas que falava que era amiga minha e dela foi uma delas que eu descobri que separou nós 2 e a pessoa que eu vim compartilhar o contato ela trabalha de verdade não é que nem as outras que pega o dinheiro e não faz nada,ela resolveu o meu problema,Pelo que eu passei eu to compartilhando porque eu tenho certeza que muitas pessoas ta passando dificuldade e sofrimento.Mas essa pessoa vocês pode confiar que ela resolve.Aqui tá o contato dela 629152-6597 Ela não cobra consulta

Giovanna disse...

Faço qualquer tipo de trabalho espiritual não cobro a consulta 62991526597 quer fazer consulta com os orixás quer fazer consulta por video chamada entrem em contato 62991526597